Translate

18 maio, 2017

A constituição vai contra ela mesma?



CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 88

“A Assembleia Nacional Constituinte é responsável por:

Assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e SEM PRECONCEITOS, fundada na harmonia social e comprometida na ordem interna E internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO FEDERATIVA DO BRASIL.

Art 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

INCISO III a dignidade da pessoa humana
INCISO IV os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa

Art 5º Todos são iguais perante lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

“INCISO IX- é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independente de censura ou licença.;”

Segundo o que está apresentado acima, de acordo com a própria Constituição Federal do Brasil de 88 tenho o DIREITO À EXPRESSÃO RELIGIOSA, ARTÍSTICA E IDEOLÓGICA COMO RASTAFAR I EU ( Yo y Yo)², direito este que deve ser DEFENDIDO pelos órgãos públicos RESPONSÁVEIS.

Vivo a cultura desde abril de 2015, quando fiz meus VOTOS nazarenos (Levíticos 19.27 Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba).

Ironicamente, é o contrário que acontece com a nossa cultura, mesmo que a constituição brasileira defenda a NÃO discriminação. Somos perseguidos e marginalizados pela consagração medicinal, espiritual e ritualística milenar de uma planta; pela proibição do plantio da Cura das Nações (love- cannabis) segundo a FÉ de Eu e Eu. (Ap. 22.2- No centro da Praça (...) estava a árvore da Vida (...) e as folhas da árvore são para a CURA DAS NAÇÕES.) Enquanto empresas lucram com o conhecimento proveniente da erva e sua capacidade de cura.
A cultura RasTaFar I tem a cannabis como SANTO SACRAMENTO, sendo medicinal a nível ESPIRITUAL, MENTAL E FÍSICO, como será exposto adiante.

NÃO SUSTENTAMOS O vício, pois como diz em 1 Coríntios 6.10- viciados não terão o Reino dos Céus (o que fugiria contra a própria crença)- o que criaria o inferno interior se fosse sustentado.
Inclusive RastaFar I pode ficar sem a consagração o tempo que quiser, pois somos LIVRES, Porém, a discriminação e perseguição causadas pela proibição não permitem a Paz com a qual a Constituição diz que está comprometida, nem o direito ao Bem estar e qualidade de Vida que o Ministério da Saúde “garante” em documento do Conselho Nacional de Saúde:

Art. 2º Lei nº 8.080 A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício.
1 Jo.3.18 Filhinhos, não amemos de palavras nem de boca, mas sim de atitudes e em verdade.
Ezequiel 33.31
O meu povo vem a ti, como costuma fazer, e se assenta para ouvir a tua pregação, mas não coloca a Palavra em prática. Com a boca eles chegam a expressar louvor e devoção, mas o coração dessa gente dá mais importante ao lucro, estão ávidos por gastos injustos.

Assim como a ayahuasca é uma medicina ancestral respeitada, quero o mesmo respeito e exercer meu direito como estudante livre de perseguições pela polícia ou segregações sociais.
Palavras do irmão em Yahyeshua Ancião RasTaFar I Leo Carlos morador da Favela Bairro da Paz- Salvador Brasil-
NO SEU BRASIL MATAM PQ VOCÊ FUMA MACONHA, MAS ELES PODEM RECEBER PROPINA PQ NÃO É CORRUPÇÃO É SIMPLESMENTE UMA AJUDA DE CAMPANHA. .

Ele e outros RasTaFar I que moram nas periferias de todo o Brasil são testemunhas do morticínio que acontece pela avidez de lucro principalmente nas favelas onde a televisão não vai ir e apoiar pois a mídia está vendida para as grandes corporações.
Motivos pelos quais sigo e admiro RAS TA FAR I MAKONNEN

Discursos feitos por Sua Majestade Imperial Haile I Selassie I:

Haile Selassie,Conferência de Belgrado, 1961.

Muito espaço tem sido dado aos ricos em suas ações contra a vida humana neste planeta, como a corrida armamentista, mas pouco divulgados são os efeitos colaterais e as consequências indiretas dos gastos militares astronômicos. O desarmamento deve ser empreendido para que assim possa se extinguir a ameaça do holocausto mundial. Com uma drástica redução dos orçamentos militares serão liberados os recursos necessários para erguer todos os seres humanos à condição de homens realmente livres.

Outro discurso de Haile Selassie I

O que os países economicamente atrasados estão buscando, entretanto, é a aplicação do dinheiro hoje desperdiçado com armamentos destrutivos na solução de problemas econômicos.
Os grandes desafios enfrentados pelo mundo atualmente são dois: a preservação da paz e a melhora das condições de vida daquela metade do mundo que é pobre. Estas duas questões são, é claro, mutuamente interdependentes. Sem a paz, é fútil falar da melhoria das condições da humanidade, e sem tal aprimoramento, a tarefa de garantir a paz fica muito mais fácil. Estes dois problemas devem ser atacados simultaneamente e todas as ações devem focalizar a solução de ambos.
Uma das tragédias de nossos dias é que a metade da humanidade se vê as voltas com a fome nunca satisfeita e continua mergulhada na pobreza, na ignorância e na doença. As grandes quantias gastas pelos poderes com armas representam valores que, se fossem redirecionados para satisfazer as necessidades humanas básicas dos mais pobres do planeta, poderiam restaurar sua dignidade, sua felicidade no presente. Assim como sua confiança e fé no futuro.

Discurso para a ONU, em 1946 em Genebra e na Liga das Nações em 1936

Enquanto a filosofia que declara uma raça superior e outra inferior não for finalmente e permanentemente desacreditada e abandonada; enquanto não deixarem de existir cidadãos de primeira e segunda categoria de qualquer nação; enquanto a cor da pele de uma pessoa for mais importante que o brilho dos olhos; enquanto não forem garantidos a todos por igual os direitos humanos básicos, sem olhar as raças, até esse dia, os sonhos de paz duradoura, cidadania mundial e governo de uma moral internacional irão continuar a ser uma ilusão fugaz, a ser perseguida mas nunca alcançada.
E igualmente, enquanto os regimes infelizes e ignóbeis que suprimem os nossos irmãos, em condições subumanas, em Angola, Moçambique e na África do Sul não forem superados e destruídos, enquanto o fanatismo, os preconceitos, a malícia e os interesses desumanos não forem substituídos pela compreensão, tolerância e boa-vontade, enquanto todos os Africanos não se levantarem e falarem como seres livres, iguais aos olhos de todos os homens como são no Céu, até esse dia, o continente Africano não conhecerá a Paz. Nós, Africanos, iremos lutar, se necessário, e sabemos que iremos vencer, pois somos confiantes na vitória do bem sobre o mal.
Hailê Selassiê, em discurso na Liga das Nações, em 1936.

Read more: http://www.reggaedovale.com.br/…/um-discurso-de-haile-selas…
O discurso citado acima, inspirou a música WAR, cantada por Berhanne Selasssie e outros artistas do Reggae até hoje e tem origens nos lábios do Leão Conquistador.

A proibição do nosso Santo Sacramento FERE A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO DO DIREITO À VIDA (A PLANTA É UM SER VIVO Gen 1.29) E À LIBERDADE DE EXPRESSÃO ideológica, cultural, de pensamento e ARTÍSTICA (trabalho na Divina meditação e inspiração do sacramento GanJah e assim produzo músicas, poemas, pinturas, desenhos, tenho um blog e estou escrevendo um livro há alguns anos, o que pretendo concluir se Deus permitir E quiser).

Para Alves (1979), “a religião é um fenômeno social que se organiza em função de símbolos sagrados “Religião, Cura, Saúde.
Considero a religião como Religare na minha vida ( A palavra religião vem do latim: religio, formada pelo prefixo re (outra vez, de novo) e o verbo ligare (ligar, unir, vincular); ou seja, religar o homem com Deus (sua Divindade interior E exterior), como escrito em todas as escrituras Sagradas e Santas Escrituras e discursos divinamente inspirados; como Bavaghad Gita, Bíblia, Mahabarasta, Teosofia, entre outros...
Encontrei como forma individual de manifestação Divina na Cultura RastaFar I minha identidade; sendo minha forma de religação direta e direita com YAHWEH, Pai Eterno de Yeshua Hamashia (Jesus Cristo)
RasTaFar I nos indica a seguir a Bíblia, (a qual amamos, respeitamos e estudamos ao utilizar a cannabis como Sacramento):

“NÓS DA ETIÓPIA TEMOS UMA DAS VERSÕES MAIS ANTIGAS DA BÍBLIA, no entanto a versão antiga pode ser, em qualquer língua escrita, Una e a Mesma. Ela transcende todas as fronteiras dos impérios e todas as concepções de raça. Ela é eterna.
Principalmente a parte do Novo testamento, inspiração em Salmos e sabedoria em Provérbios. Segundo Bob Marley (berhanne Selassie- O Poder da Trindade) Lendo 3 capítulos por dia (velho testamento, Novo testamento e um salmo ou provérbio) se lê a bíblia inteira em um ano.

Marcos Mosiach Garvey (John ou João) é outra pessoa muito importante para a Cultura Rastafar I. Ele nos diz o seguinte:

Utilize cada minuto que tenha para ler. Se for a uma viajem que dure uma hora, leve algo para ler nesta uma hora ate chegar ao local. Está-se sentando esperando alguém, e tem algo em seu bolso para ler, leia até que a pessoa chegue. Não desperdice tempo. Cada momento em que achas que o tempo é livre, passe este tempo lendo algo. Tenha convosco um pequeno dicionário de bolso e estude as palavras em tempos vagos ou viagens, ou um pequeno volume sobre um tema particular. Leia ao menos um livro por semana, de tema separado e distinto das periódicas leituras de revistas e jornais. Isto significa que ao final de um ano terás lido 52 diferentes temas. Após 5 anos terás lido 250 livros diferentes. Assim, poderá ser considerado um homem bem instruído ou uma mulher bem instruída, esta será uma grande diferença entre você e uma pessoa que não ler sequer um livro. Assim, será considerado inteligente e outras pessoas ignorantes. Você e esta pessoa estão vivendo em dois mundos diferentes, um é o mundo da ignorância, outro é o mundo da inteligência. Nunca se esqueça das regras de inteligência do mundo, enquanto suportam a carga da ignorância. Assim sabes discernir como é possível se afastar da ignorância e como é possível ser inteligente.

Se o teu idioma é o inglês, deves estudar a língua inglesa plenamente. Para conhecer a língua inglesa deve ser estar plenamente consciente do Latim, porque a maioria das palavras do inglês tem origem do Latim. Também aconselho que conheçam a língua francesa, porque a maioria dos livros que lerem em inglês levam frases e palavras francesas ou do latim. É inútil ler uma só página, parágrafo ou frase sem entendê-la. (...)

Se você tem uma biblioteca, assegure-a quando não estiveres em casa. Passe nela a maioria de seu tempo livre. Se você tiver um rádio o mantenha na sua biblioteca de use-o sem parar para ouvir as leituras, concertos, palestras e boa música. Você pode aprende muito com o rádio. Pode se inspirar muito com uma boa musica. A boa musica eleva a harmonia, e podes ter muitos bons pensamentos ao escutar uma boa música. Leia um capítulo da Bíblia todos os dias, Antigo e Novo Testamentos. A maior sabedoria da época está nas Escrituras. Você sempre pode citar a Bíblia.

Marcus Garvey

Podemos ver com a leitura compenetrada e atenciosa livre de preconceitos, que, RasTaFar I, incluindo Marcus Mosiach Garvey, ambos incitam a Leitura, conhecimento, discernimento, desenvolvimento de inteligência para a edificação espiritual

(“Rogo-vos, pois, meus irmãos, pela compaixão de Jah, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Rm 12.1)

Se a Assembleia diz que é promumlgada sobre a proteção de Deus, deve respeitar Genesis 1.29 ( a não ser que seja outro deus que não o da Bíblia -”Mamon” Mateus 6.24- Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro; ou será leal a um e desprezará o outro.Não podeis servir a Deus e a Mamon (riquezas materiais, dinheiro).

1- A proibição não impede o uso
2- A proibição é a causa do tráfico
3- O tráfico leva à mortes- que muitas vezes a polícia mata apenas SUSPEITOS, e não criminosos
4- Logo, a proibição CRIA O CRIME, MORTES e a DISCRIMINAÇÃO , relacionando toda a negatividade com a erva e assim com a Cultura RasTaFar I (difamação). Genesis 1.29 Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento.
5- O consumo existe de qualquer forma e a falta de controle sobre a medicina (o medo e terror causado pela proibição) faz com que seja consumida erva de má qualidade, o qual sei que o Uruguai já avançou através do IRCCA- Instituto de Regulamentação e Controle de Cannabis)

No Uruguai (e em outros países onde a erva é legalizada na Terra e no Céu) já se sabe de seu uso medicinal, o qual já é reconhecido, estudado e utilizado por vários médicos, tendo uso conhecido há mais de 6.000 anos pela humanidade, sendo a primeira medicina e uso registrado. Única cura para o glaucoma e MENOS tóxica que a ASPIRINA.

Além da consagração espiritual para Iditation (meditação no Eu- Higher self); quando atingimos este estado, utilizamos o tempo para trabalhos de edificação e exortação espiritual, mental e física, podendo ser estudos espirituais, científicos e artísticos; como Observação da Natureza ( O Livro da Vida, feito por Deus, YAHWEH); ou trabalhos de RESTAURAÇÃO daquilo que foi poluído, degradado e destruído pela excessiva exploração que a Babilônia4 fez com a Mãe Natureza.

Trabalhamos com Teoria E Prática; corpo, mente e Espírito- A Trindade Brahma, Vishnu e Shiva; YAHWEH, RUACH e YESHUA...
Dentre estes trabalhos de Restauração e Reparação estão, apenas para exemplo:

1- Estudo e plantio das PANCS (plantas alimentícias Não convencionais- que são nativas, logo, respeitam e estão de acordo com a região em que são cultivadas)

2-Identificação das plantas

3-Conhecimento do uso medicinal das plantas através da PRÁTICA

4-Plantio de outras espécies ameaçadas de extinção (reestabelecendo a rede ecológica de interdependência)

5- Plantio e construção de viveiros

6- Compartilhar este conhecimento com todos aqueles que necessitam e cujas terras foram exploradas e devastadas pela Babilônia.

7-COMPOSTAGEM (evitando a contaminação dos lençóis freáticos, que é causada por não separar o lixo orgânico do artificial- que faz a população depois pagar para “limpar” uma água que já poderia vir limpa) Prejudicando toda a Humanidade e o Patrimônio Universal dos Recursos Naturais que são:

Terra

Água (rios, mares, mananciais e lençóis freáticos)

Ar (poluído causa várias doenças respiratórias, o que pode ser evitado com a preservação da Natureza).

8-MINHOCÁRIOS- recuperação de solo e ambientes para plantio

9- Bioconstrução (não explorar mais do que a Natureza é capaz de repor) Menos desperdício de recursos naturais e menos poluição.
Recursos utilizados de forma renovável e sustentável, entrando a Humanidade em Equilíbrio com a Mãe Terra

10- Resgate cultural com os ancestrais (harmonia com a Natureza)

Alguns destes trabalhos são realizados na Sede Rastafar I Roots Ativa em Minas Gerais-Belo Horizonte, na favela do Aglomerado da Serra onde as crianças têm a oportunidade de aprender em oficinas o uso medicinal, a forma de plantar e cuidar, e a identificar as plantas gratuitamente. Sendo um exemplo para todos os que buscam conhecimento na prática.

A Babilônia também causa inúmeras outras doenças causadas pelo ESTRESSE CRÔNICO DAS GRANDES CIDADES, separando a Natureza da Humanidade e das Leis Naturais do CriAmor.
Estas doenças são causadas pela poluição mental e física pela desconexão com o Espírito.

Mental: propaganda excessiva e desnecessária incentivando o consumo excessivo de produtos que a longo prazo são danosos e mortíferos não só ao indivíduo mas também a todo o planeta Terra, prejudicando a Humanidade e indo contra os Direitos Humanos. (exemplo: Cocal-Cola que causa osteoporose, álcool, que mata direta e indiretamente através de acidentes de trânsito, vícios e doenças hepáticas; cigarro que é viciante ao extremo e sabe-se que causa muitas doenças com mais de 5.000 toxinas; mas o amor ao dinheiro faz que continuem vendendo esta DROGA)

Poluição sonora e visual com a propaganda; poluindo a mente se polui o coração através de uma irresponsabilidade espiritual (negligencia) ou não exerção da espiritualidade( O qual a própria consciência denuncia dentro de cada um) perdendo o discernimento espiritual.

Segundo Chris Bennett, O óleo sagrado da consagração conforme escrito na escrituras em hebreu do livro Exodo, continha até 2 kg de Kaneh Bosem – uma substância identificada por linguistas, antropólogos, botânicos e outros estudiosos como a própria cannabis, com azeite de oliva e outras plantas.

Os consagrados daqueles tempos eram praticamente mergulhados nessa poderosa mistura.

Chris Bennett acredita que o bálsamo pode ter sido utilizado em alguns dos “milagres” curativos praticados por Jesus e seus discípulos.

Para RasTaFar I a consciência de discernimento deve seguir Junto à FÉ, e nãos se separa dela, como diz Solano Jacob (licenciado em Ciências Biológicas na USP e cantor de Reggae Roots) no seu Livro “A Fé e a Razão”

E citando Albert Einstein: A religião cósmica é o módulo mais poderoso e mais generoso da pesquisa científica.

Vemos que a ciência sem instrução espiritual gera o que aconteceu na Segunda Guerra Mundial durante o Holocausto, ou seja: diploma não garante caráter nem é atestado de virtude. O conhecimento mal utilizado é capaz de DESTRUIR A HUMANIDADE.
Na AECU.org.uy também há artigos sobre o uso medicinal as cannabis.

Meu intento é poder viver em PAZ com minha cultura de Resgate, que é RasTaFar I, não ser oprimida durante meus trabalhos artísticos (músicas, desenhos, mandalas, trabalhos com reciclagem...) e científicos, sejam estes publicados ou não. E NÃO ser difamada e perseguida por pré-conceitos.

Estudar num país onde não há esta DISCRIMINAÇÃO nem PERSEGUIÇÃO por lei humana como existe no Brasil (pois Deus Jah permitiu desde o Início) sei que o rendimento poderá ser muito maior, além da gratidão e alegria de poder compartilhar seus resultados.
Estando de acordo com o Bem estar da Humanidade, respeitando os direitos humanos, preservando e recuperando o patrimônio Universal da Humanidade que é a Natureza, da qual todas dependem.

Também desejo, se for da Vontade do Mais Alto, estudar o uso medicinal da cannabis em aspecto físico, mental e espiritual, o que pode ser realizado com a ajuda UDELAR, na sede escolhida pelo Conselho se assim for da vontade de todos.
Ras Ta Far I significa Príncipe da Paz ou Cabeça da Paz
Selassie I Significa poder da Trindade.

¹ http://www.emburuguai.org.br/?page_id=610&lang=pt-br
² I & I (Eu e Eu); Yo y Yo
Termo Rasta que expressa a unidade entre homem e Deus, assim como entre homem e homem, nós. (http://rastafaribrasil.blogspot.com.br/…/dicionario-rastafa…)
³ http://rastafaritime.blogspot.com.br/…/ma-rcus-mo-siah-garv…
BABYLON:
Babilônia. O corrupto sistema da sociedade ocidental e oriental construídas sobre a égide do capitalismo e o imperialismo, galgado na exploração humana. Pode ser usado parar referir-se a policia, a igreja, o exercito que são instrumento da manutenção do sistema babilônico. Às vezes é usado para nomear a Inglaterra, como o centro da obscuridade e da maldade.
Religião Cura e Saúde
www.scielo.br/pdf/pcp/v24n3a11.pdf
cepia.org.br/em/doc/livro4forum.pdf
ais.org.br/relatorioLiberdadeReligiosa/pdf/Uruguai.pdf

Babilônia-Ap.17.5-6

5 E, na sua testa estava escrito o Nome: MISTÉRIO, AGRANDE BABILÔNIA, A MÃE DAS PROSTITUTAS E ABOMINAÇÕES DA TERRA.
6 E vi que a mulher estava embriagada do sangue dos santos e do sangue das testemunhas de Yeshua (Jesus)
Por scriptum: 2016 anos desde a crucificação de Yeshua. Não esqueceremos Roma.
CORES RASTA:
O vermelho é símbolo do sangue derramado dos mártires negros Africanos, o verde representa a natureza, O amarelo representa o sol e o negro é para representar a cor do povo africano.

Contribuição voluntária

Se vós vinde a mim PACIFICAMENTE E para me ajudar, o meu coração se unirá convosco; PORÉM se é para me entregardes aos meus inimigos, sem que haja deslealdade nas minhas mãos, o Deus de nossos pais o veja, seja Juiz, e repreenda.

1 cronicas, 12, REI DAVI.v.17

Artigo 29.

LDA - Lei nº 9.610 de 19 de Fevereiro de 1998

Depende de autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra, por quaisquer modalidades.